Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Santa Catarina tem tempo nublado e temperaturas mais baixas nesta quinta-feira

Com declínio da temperatura, há chance de neve ou chuva congelada a partir da noite no Planalto Sul

Redação ND
Florianópolis
08/08/2018 às 22H45
Céu encoberto e chuva continuam até a quarta-feira - Flávio Tin/ND
Condição de chuva fraca e isolada permanece no Litoral catarinense - Flávio Tin/ND


O tempo deve ficar nublado com variação de nuvens do Oeste ao Planalto Sul de Santa Catarina nesta quinta-feira (9). Nas demais regiões, o Sol pode aparecer conforme for diminuindo a nebulosidade no decorrer do dia. De acordo com a Epagri/Ciram, a condição de chuva fraca e isolada na madrugada permanece no Litoral Catarinense. A região Sul do Brasil está sobre a influência de massa de ar frio, vinda do Norte da Argentina, e de um ciclone extratropical que está atuando no Litoral do Rio Grande do Sul.

Com a mudança no sistema, as temperaturas máximas entram em declínio no Estado, diminuindo até 10°C em algumas regiões catarinenses, como o Extremo Oeste. Segundo a previsão do meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, nas áreas mais altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, as mínimas devem ficar entre 0°C e -5°C, entre a noite de quinta (9) e o amanhecer de sexta-feira (10). “Nesse pequeno intervalo de tempo, há uma pequena chance de neve e/ou chuva congelada no Planalto Sul, devido à combinação do frio e umidade do ar”, completou.

A partir de sexta-feira (10), o tempo será ensolarado na maioria das regiões de Santa Catarina. No Sul do Estado, a previsão é de mais nuvens devido ao afastamento do ciclone da costa gaúcha em direção ao mar. A temperatura será muito baixa na madrugada e amanhecer. Martins explica que, nas madrugadas de sábado (11) e domingo (12), a temperatura será negativa, com condição de geada nas áreas altas do Estado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade