Publicidade
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 22º C

Santa Catarina tem previsão de sol e tempo seco nos próximos dias

Região serrana do Estado registrou neve nesta quarta-feira

Viviane de Gênova
Florianópolis
Divulgação/ND
Florianópolis deverá marcar até 20°C no período da tarde

 

O tempo seco, com sol, deverá predominar pelo menos até o fim de semana em Santa Catarina. Isso porque uma nova massa de ar de origem polar deverá entrar no Estado e afastar a umidade. Aliás, por causa do tempo úmido, a Serra registrou neve pela sétima vez no ano nesta quarta-feira (11).

Os flocos caíram de forma fraca entre o Morro da Igreja e a cidade de São Joaquim, por volta das 12h de ontem. Segundo o Climaterra, a neve foi consequência de um ciclone que jogou umidade e frio em altitude, fazendo com que as nuvens registrassem temperatura inferior a 0°C.

Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo do Climaterra, diz que, com o tempo seco, a janela para a formação de neve se fechou novamente. Já nesta sexta-feira, cidades da Serra registraram geada e média de 0°C durante a manhã, mas pelo menos 11 municípios do Estado tiveram temperaturas abaixo disso. As negativas aconteceram nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Centro e Norte. A menor de Santa Catarina foi em Água Doce, com -2,4°C.

Em Florianópolis, a menor temperatura do dia deverá ser registrada à noite, entre 9°C e 10°C, enquanto que as máximas ficam entre 18°C e 20°C. O vento sul, que deixou o mar agitado nesta manhã, também deverá diminuir ao longo do dia.

Para a sexta-feira, a Capital deverá marcar entre 5°C e 7°C pela manhã e até 20°C no período da tarde. As mínimas ficam entre 2°C e 9°C na maior parte do Litoral e no Vale do Itajaí. “O sol predomina até domingo nas regiões, podendo até aquecer um pouco mais à tarde. No entanto, entre a segunda quinzena de agosto e começo de setembro, ainda há a indicação de ondas fortes de frio, portanto, o inverno deverá se estender um pouco mais neste ano”, afirma Coutinho.

Divulgação/ND
Os floquinhos de neve caíram por volta das 12h de ontem no Morro da Igreja e em São Joaquim, na Serra
Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade