Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Santa Catarina tem 253 candidatos oficializados para as eleições 2018

Gelson Merisio (PSD), Rogério Portanova (Rede) e Ingrid Silva de Assis Leitemberg (PSTU) são os candidatos oficializados ao Governo do Estado

Felipe Alves
Florianópolis
25/07/2018 às 21H56

As primeiras convenções partidárias estaduais realizadas no último fim de semana já oficializaram três candidatos ao Governo de Santa Catarina. Dos 13 partidos que fizeram convenções no Estado saíram 253 candidatos aos cargos de governador, vice-governador, senador, suplente de senador, deputado federal e deputado estadual. Deste total, 67 são mulheres. Todas as convenções foram realizadas entre 21 e 23 de julho em Florianópolis e as atas foram publicadas ao longo desta semana no site do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral).

Até o momento, PSD, Rede e PSTU oficializaram os três primeiros candidatos ao Governo do Estado. O deputado estadual Gelson Merisio concorre pelo PSD; o professor Rogério Portanova é o candidato da Rede; e a professora Ingrid Silva de Assis Leitemberg sairá pelo PSTU. Rede e PSTU lançaram candidaturas de chapa pura, e indicaram também seus candidatos a vice-governador, respectivamente, Regina Santos e Ederson da Silva.

O partido Novo não lançou candidato ao Governo nem coligou com outra sigla. O partido decidiu ter candidaturas apenas para deputado federal no Estado. Os outros nove partidos, PDT, PCdoB, PHS, PODE, PRB, PROS, PSB, PSC e SD, também não lançaram candidatos ao Governo, pois fecharam coligação com o PSD de Merisio.

Dos 253 candidatos oficializados em Santa Catarina até o momento, 157 são candidatos a deputado estadual, 83 concorrem vagas de deputado federal e quatro são os candidatos ao Senado. O PSD indicou o ex-governador Raimundo Colombo para concorrer ao Senado. Pelo PSTU, Ricardo Walter Lautert disputará uma vaga para senador, e pela Rede são dois candidatos: Miriam Prochnow e Diego Mezzogiorno.

As convenções partidárias continuam até dia 5 de agosto, mas na prática os registros de candidaturas podem ser homologados na Justiça Eleitoral até 15 de agosto. 

Candidatos em Santa Catarina

  • Candidatos oficializados: 253
  • Candidatas mulheres: 67
  • Candidatos ao Governo: 3 para governador e 2 para candidatos a vice
  • Candidatos a deputado federal: 83
  • Candidatos a deputado estadual: 157
  • Candidatos a senador: 4
  • Candidatos a suplentes de senador: 4

FONTE: TRE-SC

Confira os candidatos oficializados por cada partido em Santa Catarina

Publicidade

8 Comentários

Publicidade
Publicidade