Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Sala de embarque do aeroporto Hercílio Luz será ampliada em 50% da capacidade

Além da ampliação, também será construída sala VIP com previsão de entrega para 15 de julho; novidades foram anunciadas em evento nesta terça-feira

Michael Gonçalves
Florianópolis
26/06/2018 às 16H39

A Floripa Airport realizou nesta terça-feira (26) a Aufrichtefest, festa tipicamente suíça que tem por objetivo agradecer as pessoas quem colaboraram com a construção e traz boa sorte a nova edificação. O símbolo da tradição com mais de 500 anos é um pinheiro decorado com fitas, que foi colocado na reprodução em tamanho real de parte do novo terminal. Já a atual estrutura para embarque terá novidades a partir do dia 15 de julho, com a ampliação da sala de embarque e construção de uma sala VIP.

Evento para anunciar novidades no aeroporto ocorreu nesta terça-feira - Daniel Queiroz/ND
Evento para anunciar novidades no aeroporto ocorreu nesta terça-feira - Daniel Queiroz/ND

Aliás, o miniterminal construído traz os pisos e os forros utilizados no saguão e na sala de embarque da nova estrutura. Outros materiais também foram apresentados ao prefeito Gean Loureiro (PMDB) e autoridades. Ao todo, 400 operários trabalham na construção.

Mesmo com vida útil reduzida, o atual terminal de passageiros recebe melhorias diariamente. “Terminamos hoje (terça) as obras nos banheiros do piso térreo e vamos ampliar em 50% a capacidade da atual sala de embarque, em uma obra de R$ 800 mil, que não estava prevista em contrato, mas essencial para melhorar o atendimento. Passaremos de uma área de 600 m² para 900 m² e, assim , poderemos receber mais voos charters durante a temporada. Além disso, o espaço trará mais conforto aos passageiros. E não podemos esquecer a sala VIP, que pela primeira vez será de responsabilidade do aeroporto”, enfatizou.

O Aeroporto Hercílio Luz já teve sala VIP, mas as empresas aéreas eram as responsáveis.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade