Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Saiba onde vacinar contra a polio neste sábado em Florianópolis

Campanha, que também inclui vacina contra sarampo, vai das 8h às 17h

Redação ND
Florianópolis

Edu Cavalcanti/Arquivo/ND
Gotinha que salva será administrada em crianças de 0 a 5 anos

Este sábado (18) é dia de vacinação contra a poliomielite, na campanha nacional que abrange todas as crianças de zero a cinco anos. Cerca de 600 servidores da Secretaria da Saúde da Capital estarão em 129 locais de vacinação. Pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação da criança para atualização das doses. A primeira fase da campanha segue até o dia 22 de julho.

No horário das 8h às 17h todos os 49 Centros de Saúde da Capital estarão vacinando. Alem disso a SMS estará disponibilizando 80 postos volantes. Veja a listagem de todos os pontos de vacinação neste link.

Não há contraindicações à vacina, mas em caso de dúvida basta se dirigir a um dos locais de vacinação. Crianças com febre acima de 38º C ou com alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes de se vacinarem. Também não é recomendado vacinar crianças com problemas de imunodepressão (como pacientes com câncer e aids) ou que já apresentaram reação alérgica severa a doses anteriores.

A segunda dose contra a poliomielite será aplicada a partir do dia 13 de agosto. De acordo com o Ministério da Saúde, a criança só fica completamente protegida contra a paralisia infantil após receber as duas gotinhas previstas.

Embora a poliomielite esteja erradicada do Brasil desde o inicio da década de 90, a vacinação é importante para impedir que a doença volte ao país de outras localidades.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade