Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Ruas com iluminação de Natal encantam turistas e moradores da Grande Florianópolis

Nesta semana começam as programações da celebração da festa cristã na região

Juliana Frandalozo
Florianópolis

As noites mais quentes e as luzes de Natal tornam as ruas de Florianópolis mais atrativas para os moradores e turistas. Para saber aonde ir, basta seguir o caminho das luzes. A partir do pôr do sol, por volta das 20h, os contornos da ponte Hercílio Luz podem ser vistos de vários pontos da cidade. Na cabeceira insular, o mirante decorado com soldadinhos de chumbo dá o clima para avistar a travessia iluminada.

Marco Santiago/ND
Jean Muniz leva carioca Taís Souza para apreciar o visual de Florianópolis e aproveitam para registrar as cores da ponte Hercílio Luz



O casal de namorados Jean Muniz e Taís Souza passaram pelo local esta semana e aproveitaram para tirar fotos. Ele é militar e já conhecia a cidade, agora mostra os lugares mais bonitos para a namorada que veio do Rio de Janeiro. Para Taís, a decoração de Natal está linda. “A cidade é maravilhosa, dá pra sair à noite tranquilamente, muito diferente do Rio”. Muniz diz que quer voltar a Florianópolis, talvez até para morar. “As pessoas são muito receptivas aqui, tratam a gente bem, são mais desaceleradas”.

Na Beira-Mar Continental, outro casal de namorados parou só para tirar uma foto com a ponte iluminada de fundo. Ana Rosa é do Pará, mas mora em Florianópolis há pouco mais de um ano. Quer levar a foto para mostrar para a família no Pará, onde vai passar o Natal. “Aqui é muito diferente do Pará, quero que minha família veja como a cidade é bonita”.

A praça 15 de Novembro é lugar tanto para admirar as luzes de Natal e a figueira centenária, quanto para curtir os eventos do Natal da Magia, que traz programação variada nas noites de dezembro, até o dia 23, em um palco montado no Largo da Catedral.

A operadora de caixa, Ana Carolina Assis veio com os amigos Lucilene Furlan, Shirley Neves, Paulo Roberto Neves e duas crianças para ver o Papai Noel nesta semana, mas ao saber que ele já havia passado, acabaram ficando para ver a Banda Musical Clarins de Sião que começava a tocar o Rancho de Amor à Ilha. “As luzes desse ano são iguais às do ano passado, só a ponte está mais bonita”, compara Ana Carolina.

Os destinos noturnos também podem ser vistos num passeio guiado. O Floripa By Bus, um ônibus aberto, tem um roteiro noturno para o turista apreciar as luzes da cidade. Feito aos sábados, sai às 19h30.

Eventos natalinos na região

PMSJ/Divulgação/ND
Estrelas, luzes coloridas e presépio decoram o Centro Histórico


Nesta semana começam as programações da celebração da festa cristã na região. Em São José, comemorações começam neste fim de semana com a apresentação do auto de Natal “Folias de Zé” no Centro Multiuso. O espetáculo conta a história do natal por meio da conversa entre uma criança e sua avó sobre o nascimento de Jesus. O enredo envolve música, dança e teatro com elementos da cultura brasileira. Além de aproveitar o espetáculo os participantes também podem contribuir com a doação de brinquedos.

A Feira da Freguesia, que acontece todo segundo domingo do mês no Centro Histórico de São José, terá edição especial de Natal. Em Biguaçu, a praça Nereu Ramos foi escolhida como palco para as apresentações no município. A festa denominada Natal Luz oferecerá diversas atrações no fim de semana que antecede o dia de natal. Quem mora ou estiver em Palhoça poderá participar da programação de natal na praça Sete de Setembro. Além de apresentações musicais, o filme “O Trenó Maluco” será projetado em 3D em um telão montado no local.

 

Programação das atrações na Grande Florianópolis

:: Florianópolis

Quando: 12 a 23/12 (principais eventos)

12/12, das 17h às 18h – Banda dos papais-noéis  (Terminal Cidade de Florianópolis)

12/12, das 20h às 21h – Encontro de Coraes  (Largo da Catedral)

13/12, das 20h às 21h - Big Time Orchestra (Largo da Catedral)

13/12, das21h às 22h - Banda dos papais-noéis  (Jerônimo Coelho/Felipe Schmidt/Conselheiro Mafra e transversais)

16/12, das19h às 20h - Banda dos papais-noéis  (Jerônimo Coelho/Felipe Schmidt/Conselheiro Mafra e transversais)

16/12, às19h30 – Concerto de Natal da PM  (Visconde de Ouro Preto, 549, praça Getúlio Vargas)

De 17 a 23/12, entre 16h e20h - Banda dos papais-noéis  (principais pontos e ruas comerciais do Centro)

:: Biguaçu

Quando: 20/12, sábado

Onde: Praça Nereu Ramos, Biguaçu

17h30 – Natal Paz com o SESI, cama elástica, piscina de bolinha, brinquedos infláveis e apresentações de dança, música e teatro

19h15 – Chegada da Caravana de Natal da Coca-Cola

19h30 – Parada de Natal – O Circo de Noel

20h30 – Chegada do Papai Noel e distribuição de brinquedos

21h – Show – Banda do Noel

:: São José

13 e 14/12, 20h30 - Auto de Natal Zé Folia (Teatro do Centro Multiuso)

14/12, 11h às 17h - Feira da Freguesia especial de Natal – Centro Histórico

:: Palhoça

Onde: Praça Sete de Setembro

12/12, 20h - Grupo de Flautistas Som da Vida do projeto Aebas, apresentação com dona Maricotinha e projeção do filme “O Trenó Maluco”

13/12, 20h - Encanto Natalino Sobre Rodas do Projeto de Patinação Artística de Palhoça “Arte e Saúde”. (Ginásio Carangueijão)

19/12, 20h – Coral Bom Jesus de Nazaré / 20h30 – Projeções Natalinas e do filme “O Trenó Maluco”

20/12, 20h – Projeção do filme “O Trenó Maluco”

22/12, 20h - Apresentação de Malabaristas, projeções natalinas, projeção do filme “O Trenó Maluco” e espetáculo com o grupo “Teatro de Bonecos”

 

 

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade