Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Rompimento de cabo deixa 7 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em Florianópolis

Serviço ficou comprometido nos bairros Pantanal, Carvoeira e Córrego Grande

ND Online
Florianópolis
20/08/2017 às 22H26

Pelo menos 7 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em três bairros de Florianópolis neste domingo (20). Segundo a Celesc, um alimentador da subestação Pantanal - Córrego Grande abriu durante a tarde por conta de um cabo partido na rua João Pio Duarte. O rompimento comprometeu o serviço nos bairros Pantanal, Carvoeira e Córrego Grande. A companhia não confirmou se as falhas tiveram relação com os fortes ventos que atingiram a cidade.

Para recuperar o cabo partido, houve a necessidade de um remanejamento de carga para isolar o defeito. Ainda segundo a companhia, as causas estão sendo investigada. Por volta das 19h, 2 mil unidades continuavam sem energia.

Para o local, foram deslocadas 15 equipes para trabalhar na recuperação da rede. De acordo com a Celesc, a energia foi restabelecida por volta das 20h30.

Grande Florianópolis

Em Palhoça, a falta de luz também foi motivada por uma abertura na subestação no bairro Sertão do Maruim. A falha atingiu 9 mil unidades consumidoras. O problema foi solucionado pela equipe e o fornecimento de energia restabelecido às 19h39. A Celesc não informou o que levou a provocar o problema.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade