Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Roda de aeronave que caiu no Litoral Norte de SC é encontrada na noite desta segunda-feira

Pescadores informaram a Polícia Militar depois que a maré baixou e a roda foi vista em meio às pedras do costão

Redação ND
Florianópolis
30/07/2018 às 22H26

Uma das rodas da aeronave de pequeno porte desaparecida desde sexta-feira (27) no Litoral Norte de Santa Catarina foi encontrada na noite desta segunda-feira (30). Ela foi avistada por pescadores, por volta das 21h, na praia de Bombinhas, um dia após outra roda da aeronave ser localizada na região.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local após os pescadores informarem à Polícia Militar que a maré baixou e a roda apareceu próximo às pedras do costão. Ela foi encontrada junto com a haste do trem de pouso e foi removida pelos bombeiros logo depois.

Segundo o tenente Rodrigo Schardong, não foram encontrados outros destroços nas proximidades. “Fizemos uma varredura pelo local e não localizamos outras partes da aeronave por ali, as peças estão sendo encontradas em pontos distintos”, conta. “Marcamos a localização e repassamos para o grupo de busca, que voltará a procurar partes da fuselagem nesta terça-feira”, explicou o tenente.

O ultraleve decolou do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo, com destino a Itanhaém, no litoral de São Paulo. O último contato do piloto com a torre foi realizado cerca de oito minutos após a decolagem. Na manhã de sexta, a região sofria efeitos de um forte nevoeiro marítimo. A aeronave sumiu do radar do Aeroporto Internacional de Navegantes por volta de 11h10.

O piloto veio do Rio Grande do Sul e havia parado em Porto Belo para fazer manutenção na hélice da aeronave. Ele é pai do deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes (PDT). O parlamentar fluminense chegou a Santa Catarina no sábado (28) para acompanhar o trabalho das equipes de resgate.

>> Encontradas partes do ultraleve desaparecido em Itapema

>> Bombeiros retomam buscas por piloto desaparecido após queda de aeronave em Itapema

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade