Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Revitalização do Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, começa nesta quinta

Prefeito Gean Loureiro vai oficializar início da obra com a entrega da ordem de serviço à empresa responsável

Redação ND
Florianópolis
08/08/2018 às 11H39

O Prefeito Gean Loureiro entrega, nesta quinta-feira (9), a ordem de serviço para o início da requalificação urbana do entorno do Mercado Público e da Antiga Alfândega. As obras serão executadas pela empresa Concrejato S/A com investimento de cerca de R$ 8 milhões do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) no âmbito do PAC Cidades Históricas. O prazo máximo para a conclusão é de 12 meses.

Para o prefeito Gean Loureiro, o local é simbólico e representa a transformação urbana da cidade. “Vamos revitalizar o lugar, unindo o que há de mais moderno com as tradições de Florianópolis. Juntos podemos fomentar ações para devolver esses espaços para a sociedade”, acrescenta.

O projeto será feito com tecnologias limpas e de rápida construção e contará com espaços como deck de uso público com canteiros, bancos e espelhos d’água e cobertura metálica de referência à renda de bilro. Além disso, duas edificações vão ter cafés, comércio de artesanato indígena, cerâmica e floricultura, e serviços como informações turísticas e banheiros públicos.

A entrega da ordem de serviço à empresa responsável contará com a presença da presidente nacional do Iphan, Kátia Bogéa. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade