Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Rede presa na baleia vista no Ribeirão da Ilha deverá se soltar sozinha, afirma bióloga

O Projeto Baleia Franca ainda acredita que a mãe e seu filhote já não estejam mais na região nesta segunda-feira

Viviane de Gênova
Florianópolis
Marco Santiago/ND
Baleia e filhote apareceram no Ribeirão da Ilha

 

A rede de pesca que estava presa na cabeça de uma baleia franca que apareceu com o seu filhote próximo à costa do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis, deverá se soltar sozinha, segundo a bióloga Karina Groch, diretora do Projeto Baleia Franca.

“A maior parte da rede foi retirada na quinta-feira pela equipe do Corpo de Bombeiros, quando elas apareceram na avenida Beira-Mar Norte, mas soubemos que a parte que ainda estava na cabeça da mãe neste domingo (24) já era menor que a que ainda tinha ficado no dia do resgate”, afirmou.

De acordo com ela, a rede tende a ir se despedaçando com o passar dos dias e o próprio movimento das baleias. A bióloga ainda acredita que a mãe e sua cria não estejam mais nesta segunda-feira (24) na baía sul. “Não tivemos mais informações sobre elas naquela localidade. Nossa expectativa é de que elas realmente tenham saído de lá e encontrado o caminho para atravessar o canal da barra sul”, comenta.

A duas baleias estavam naquela região desde a sexta-feira, onde corriam riscos, já que o local é bastante raso e poderiam acabar encalhando. Outro problema da permanência dos mamíferos na região é observação embarcada por curiosos, colocando em perigo a tranquilidade dos animais.  

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade