Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

RD Summit e Social Good Brasil discutem tendências digitais e inovação em Florianópolis

Eventos trazem palestrantes nacionais e internacionais de quinta-feira a sábado para a Capital

Felipe Alves
Florianópolis
03/11/2016 às 08H36

Polo tecnológico, Florianópolis recebe nesta semana dois eventos voltados a discutir as tendências digitais, tecnologia e inovação. Com palestrantes internacionais, nacionais e locais, os eventos são oportunidades para agregar conhecimento em nichos cada vez mais específicos e como forma de ampliar a rede de contatos. O RD Summit reunirá 5.000 pessoas entre quinta (3) e sexta-feira com mais de 120 palestrantes. Na sexta (4) e no sábado, o Festival Social Good Brasil terá painéis, rodas de conversa, oficinas mão na massa e programação cultural.

Martha Gabriel é uma das palestrantes confirmadas no RDSummit - Divulgação/ND
Martha Gabriel é uma das palestrantes confirmadas no RDSummit - Divulgação/ND



A quarta edição do RD Summit propõe dois dias de imersão no universo dos negócios digitais. Com foco em tendências, inovação e empreendedorismo digital, 120 especialistas nacionais e internacionais vão palestrar no evento, como o norte-americano Neil Patel (Crazy Egg), Martha Gabriel (Unbounce), Paula Bellizia (Microsoft), Mirko Mayeroff (Buscapé) e o economista Ricardo Amorim. Quem participar do evento poderá escolher entre 13 grandes temas, como gestão e estratégia, marketing, vendas, tecnologia, agências, e-commerce, entre outros. Cada tema contém uma variada opção de palestras de conhecimento específico, como inbound marketing, neuromarketing, growth hacking  e marketing de conteúdo.  

Na 5ª edição do Festival Social Good Brasil estarão em foco questões relacionadas a novos negócios, protagonismo, economia colaborativa e novas formas de trabalho. As tendências do futuro em tecnologia e inovação estarão na pauta dos palestrantes locais e internacionais, no evento que ocorre nesta sexta e sábado, na sede da Acate, Norte da Ilha. Entre os painelistas está o americano Dylan Hendricks, expert de uma das maiores referências mundiais de futurismo, o Institute for the Future, fundado há mais de 45 anos no Vale do Silício. Também da região mais inovadora do mundo vem Darlene Damm, da Singularity University, uma das universidades de inovação mais procuradas e parceira do Google com a Nasa. Outro painelista confirmado é o francês Antonin Léonard, co-fundador da Ouishare, maior festival de economia colaborativa da Europa e que reúne empreendedores da nova economia na França.

 

Feira de negócios

O RD Summit é estruturado para facilitar o contato e a troca de informações entre os participantes e palestrantes durante todo o evento. As 5 mil pessoas confirmadas são de várias partes do país, sendo que 70% são diretores, gerentes de negócios ou CEOs das empresas que representam. Além das palestras, há uma feira de negócios com mais de 45 expositores e 15 empresas na chamada Startup Corner (um espaço só para startups), feira gastronômica e entretenimento.

Além das palestras, o Festival Social Good Brasil terá intervenções artísticas como o grupo Batuqueiros do Silêncio, grupo de maracatu formado por surdos e o catarinense Dudu Fileti. “Os desafios globais da nossa sociedade já estão estimulando muita gente a construir novos modelos para substituir o que já não funciona mais. Temos nas mãos a possibilidade de ser parte ativa disso, a oportunidade de criar o futuro. No Festival SGB queremos apoiar as pessoas na descoberta destes novos modelos, oportunidades de protagonismo, desenvolvimento de habilidades, propósito e impacto em dois dias de conversas e oficinas sobre soluções e novidades que já estão acontecendo”, ressalta Carolina de Andrade, diretora-executiva do Social Good Brasil, que realiza o festival.

 

Serviço

O quê: RD Summit 2016

Quando: 3 e 4 de novembro, das 8h às 20h

Onde: Centro de Convenções CentroSul (avenida Governador Gustavo Richard, Centro, Florianópolis)

Inscrições: esgotadas

Informações: http://rdsummit.com.br e pelo e-mail eventos@resultadosdigitais.com.br

 

O quê: Festival Social Good Brasil

Quando: sexta, das 13h às 19h30, e sábado, das 10h às 19h

Onde: Centro de Inovação Acate Primavera (rodovia SC-401, km 4, Saco Grande, Florianópolis)

Inscrições para participar presencial ou pela internet podem ser feitas pelo site: www.sgb.org.br/festival-sgb

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade