Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Ranking Grandes & Líderes 2017 reconhece as 500 maiores empresas da região Sul do Brasil

Entrega do prêmio será nesta quarta-feira, em Curitiba; entre as empresas está o Grupo RIC

Redação
Florianópolis
21/11/2017 às 20H40

As empresas vencedoras do ranking Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul 2017, serão premiadas hoje, em Curitiba. O evento, promovido pela revista “Amanhã” e PwC Brasil, é o maior encontro de líderes dos três Estados do Sul do Brasil e vai reconhecer as maiores empresas do Sul, além das maiores por Estado e os destaques setoriais. Entre elas está o Grupo RIC.

O evento na capital paranaense contará com palestra do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal de Curitiba, que vai abordar o tema “Integridade Empresarial”. Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, falará sobre “O Financiamento da Eficiência”.

“O ranking é uma completa radiografia empresarial do Sul e a cerimônia de premiação será uma oportunidade ímpar para refletir sobre o futuro do Brasil e o papel dos líderes nas mudanças que o país precisa promover”, destaca Jorge Polydoro, publisher de “Amanhã”.

Carlos Peres, sócio da PwC Brasil e líder da Região Sul, comenta a metodologia do projeto. “O método utilizado para desenvolver o ranking é exclusivo das 500 maiores e avalia os dados das empresas de modo a demonstrar não apenas o destaque no quesito desempenho financeiro, mas apresenta informações relevantes sobre capital próprio, níveis de endividamento e faturamento”, explica Peres. “As empresas podem consultar resultados de 26 anos atrás, para o desenvolvimento de suas análises de mercado”, complementa.

O ranking é baseado em um indicador exclusivo criado por “Amanhã” e PwC: o VGP (Valor Ponderado de Grandeza). O índice apresenta a saúde financeira da empresa não apenas em função da renda, e sim, pela ponderação de três indicadores financeiros: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%). Destaca-se ainda que todas as informações são extraídas de uma única fonte: os balanços financeiros das empresas..

Grupo RIC está entre as organizações premiadas

O Grupo RIC está entre as 500 maiores empresas do ranking Grandes & Líderes, da revista “Amanhã” e da PwC Brasil. Retratar a vida da nossa gente e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina. Esta é a missão que norteia o trabalho do Grupo RIC desde sua origem. Em 2017, a empresa de comunicação, que tem como marca forte o regionalismo, completa 30 anos entendendo cada sotaque, a diversidade de etnias e de culturas.

Em Santa Catarina, o Grupo RIC iniciou as atividades em Chapecó. Já no Paraná, a empresa começou no final da década de 1980, a partir da compra da TV Vanguarda e da TV Independência de Curitiba. As emissoras nos dois Estados começaram a ser geridas de maneira coordenada e formava-se, então, a RIC (Rede Independência de Comunicação).

Com olhar voltado às demandas da sociedade, ao longo dos anos a empresa cresceu, migrou para todo o território catarinense e conquistou a marca de maior grupo de comunicação regional do Brasil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade