Publicidade
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

VÍDEO: Ranchos de pesca pegam fogo na Via Expressa Sul, em Florianópolis

Bombeiros estão no local tentando controlar o fogo que começou no início da tarde

Redação
Florianópolis
15/09/2016 às 20H28

Por volta das 13h30 desta quinta-feira (15), os pescadores da Via Expressa Sul, na Costeira do Pirajubaé, foram surpreendidos com a rápida subida da maré, que avançou para dentro das estruturas. Enquanto a água subia, um dos ranchos pegou fogo e o incêndio alastrou-se para outras três edificações. A hipótese dos pescadores e dos bombeiros é de que, com a elevação do mar, algum equipamento elétrico tenha entrado em curto circuito e dado início ao incêndio. 
Apesar do fogo, parte das estruturas continuou de pé. Pescadores e moradores do entorno tentaram ajudar a apagar o fogo utilizando baldes e a água do mar que estava nos arredores dos ranchos. “A maré foi subindo e o fogo se alastrou em cadeia”, conta o aposentado Paulo Souza, 57, que calcula um prejuízo de R$ 100 mil em seu rancho, entre tarrafas, lancha e canoa. 
De acordo com o tenente Gilvan Amorim da Silva, do Corpo de Bombeiros, foram necessários quatro caminhões e uma viatura para apagar o incêndio e cerca de 8 mil litros de água. “A água estava no joelho e a maré bem alta. O fogo começou a se espalhar para os ranchos ao redor e, possivelmente, as estruturas vão ter que ir abaixo”, disse Silva. 

Confira o vídeo com as informações do repórter Fábio Nocetti, da RICTV.



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade