Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Quatro veículos são incendiados durante a madrugada desta quarta em Florianópolis

Momentos antes, em uma sucessão de ataques, criminosos também atearam fogo em cordas no túnel Antonieta de Barros

Redação ND
Florianópolis
26/04/2017 às 10H32

Quatro veículos foram alvo de incêndio criminoso na madrugada desta quarta-feira (26) em Florianópolis. Pouco antes, o final da noite de terça-feira (25) também foi marcado por uma sucessão de ações criminosas, como ataques a bases policiais e a agências bancárias, tiroteios e um incêndio no túnel Antonieta de Barros.

Ônibus foi incendiado durante a madrugada no Norte da Ilha - Rosee Paulino/Divulgação/ND
Ônibus foi incendiado durante a madrugada no Norte da Ilha - Rosee Paulino/Divulgação/ND

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a primeira ocorrência  aconteceu por volta de 1h, quando um ônibus foi incendiado na rua Doutor Antônio Prudente de Moraes, em Canasvieiras, estacionado próximo à Academia de Polícia. O veículo era de uma empresa de Florianópolis que fazia passeios turísticos e tinha 48 lugares.

“A gente pensa que deixando o veículo perto da polícia é mais seguro, mas não é. O próprio policial que atendeu a ocorrência disse que é pior porque é mais visado. Eu não sabia”, disse um dos sócios da empresa, Ramilton Souza.

De acordo com ele, o valor do ônibus era estimado em cerca de R$ 80 mil. Agora, a empresa tenta ver se consegue recuperar uma pequena parte do valor com a venda de alguma peça do veículo. 

"Já trabalhávamos com uma van e esse era nosso primeiro ônibus, pretendíamos investir mais nessa parte. Geralmente o ônibus costumava ficar em um terreno no Ingleses, mas, por causa da bastante procura em Canavieiras, resolvemos deixar no bairro", contou Souza. 

Um dois sócios da empresa proprietária do ônibus achou que fosse seguro deixar estacionado perto da polícia - Daniel Queiroz/ND
Sócio da empresa de ônibus achou que fosse seguro deixar estacionado perto da polícia - Daniel Queiroz/ND


Cerca de uma hora depois do ataque ao ônibus, dois homens atearam fogo em um carro VW Gol que estava estacionado na rua Gustavo Richard, no Centro de Florianópolis. Um deles foi preso e confessou a autoria do crime, o outro conseguiu fugir.

Por volta das 3h30, duas vans que estavam no pátio de um posto de gasolina na SC-401 foram incendiadas. O posto estava fechado no momento do ataque. Segundo Israel da Silva, dono dos veículos, as vans não tinham seguro e estavam financiadas. O prejuízo estimado é de R$ 35 mil.

Não houve feridos em nenhum dos casos. A polícia ainda investiga os autores dos crimes. 

Duas vans foram incendiadas em um posto de combustíveis na SC-401 - Paulo Mueller/RICTV/ND
Duas vans foram incendiadas em um posto de combustíveis na SC-401 - Paulo Mueller/RICTV/ND



Publicidade

6 Comentários

Publicidade
Publicidade