Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Quatro dicas para proteger seu computador de vírus

Muitas vezes usuários perdem dados porque não têm cuidados básicos ao acessar a rede

Redação ND
Florianópolis
02/11/2016 às 21H38

Muita gente desconhece o potencial de um vírus de computador, mesmo que os aplicativos e sofwares estejam no cotidiano da vida moderna. Para alertar sobre os riscos da tecnologia a empresa Kaspersky Lab, de segurança digital, elaborou uma lista de recomendações para evitar problemas. 

A única característica real para um software ser considerado vírus é que o programa tem a capacidade de se replicar em outras máquinas. Isso significa que nem todos os vírus representam uma ameaça direta ao seu computador. Porém, muitas vezes, até mesmo vírus inativos podem permitir que ladrões virtuais e hackers instalem programas mais prejudiciais, como worms e cavalos de Troia.

Como ser um usuário de computador informado

- Verifique se todos os seus programas têm a versão mais recente do software antivírus instalada. Isso é especialmente importante em relação ao seu sistema operacional, software de segurança e navegador da Web

- Evite abrir anexos de email não solicitados, visitar sites desconhecidos ou baixar software de sites não confiáveis ou de redes de transferência de arquivos ponto a ponto.

- Ensine esses procedimentos para toda a família e vistorie o uso da Internet pelas crianças deve ser monitorado

- Instale um software de segurança de computadores confiável, que possa verificar seu sistema ativamente e oferecer proteção contra vírus. Entretanto, saiba que nem todas as soluções de segurança são iguais.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade