Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Quadrilha responsável por série de roubos e fornecimento de armas é presa em Apiúna

Ação resultou na prisão de quatro pessoas, entre elas do líder da quadrilha

Redação ND
Florianópolis
02/03/2017 às 20H57

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) uma operação com a finalidade de cumprir diversos mandados de prisão pelo crime de roubo, ocorrido nos últimos meses em Ascurra e região do Vale do Itajaí. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, dois homens de 24 anos e outros de 27 e 33 anos, em residências no bairro Ribeirão Luiz, em Apiúna.

Segundo a polícia, o homem de 27 anos é considerado o líder da quadrilha e o responsável pelo fornecimento de armas e carros nas ações criminosas de quadrilhas que atuam na cidade e região.

“O grupo fazia roubos em comércio, com emprego de arma de fogo e grave ameaça. Inclusive, no mês passado, roubaram o pagamento dos funcionários de uma empresa e, em outra ocasião, uma joalheria”, explica um policial.

Ainda conforme a polícia, o roubo contra a empresa contou com a participação de um funcionário, que também foi preso, ao repassar as informações do pagamento ao grupo. “Outros três homens foram presos na semana passada, relacionados a outros crimes, mas que atuavam com esta quadrilha presa”, afirmou um policial.

O policial disse ainda que as prisões contribuirão para que os crimes diminuam de maneira significativa, tendo em vista que os conduzidos dedicavam-se exclusivamente a essas atividades.

“A ajuda da comunidade é muito importante para elucidação de ações como esta. O Disque Denúncia 181, da Polícia Civil, está à disposição do cidadão, que queira comunicar algo suspeito e sua identidade será totalmente preservada”, concluiu o policial.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade