Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Quadras de areia da Beira-Mar Norte conquistam adeptos mesmo antes de inauguração

Construídas pela prefeitura de Florianópolis em uma semana, as instalações devem passar pelos últimos ajustes nos próximos dias

Felipe Alves
Florianópolis
24/09/2017 às 18H15

As três quadras de areia da avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, ainda não foram inauguradas oficialmente, mas o público aproveitou para praticar esportes no fim de semana. Os últimos ajustes nas estruturas ainda devem ser feitos nos próximos dias pela prefeitura, antes de serem liberadas para as práticas de beach tennis, futevôlei e vôlei de areia.

Quadras de areia da avenida Beira-Mar Norte  - Daniel Queiroz/ ND
Quadras de areia da avenida Beira-Mar Norte - Daniel Queiroz/ ND


Mesmo sem sol, o público lotou as quadras de areia no sábado e domingo. Há cinco meses, as amigas Cláudia Regina Machado, 53 anos, e Carolina Spengler, 49, começaram a usar a areia da Beira-Mar Norte com Augusto Dias, presidente da Associação de Beach Tennis da Joaquina, como forma de ocupar o local. “A gente chegava às 9h e saía quando a maré começava a encher. Agora com as quadras todos vão poder aproveitar”, diz Carolina.

Com a demanda crescente de uso no local, a prefeitura construiu as três quadras por meio de compensações ambientais. “É um sonho se tornando realidade: ter a areia da Beira-Mar ocupada”, afirma Cláudia.

Os representantes das associações de beach tennis, futevôlei e vôlei de areia da cidade se uniram para criar a Associação de Esportes de Areia de Florianópolis, que deverá ficar responsável pela manutenção dos espaços. “A ideia é que a gente consiga trazer mais adeptos e praticantes de esportes para ajudar a cuidar do local. Nem todos têm a consciência de preservação, então é importante sempre termos alguém da associação aqui”, diz Júlio César da Silva, presidente da Associação Beiramar de Futevôlei.

Ajustes nas quadras ainda devem ser feitos nos próximos dias pela prefeitura - Daniel Queiroz/ ND
Mesmo com o tempo nublado, público aproveitou o domingo para utilizar o espaço - Daniel Queiroz/ ND



Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade