Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Provas campeiras marcam o penúltimo dia da 3ª Vigília Farroupilha, em São José

Redação ND
Florianópolis

Espalhados por todo o país, os CTG (Centro de Tradições Gaúchas) buscam preservar a cultura dos nascidos em toda a região dos Pampas. Na terceira edição da Vigília Farroupilha, os integrantes do CTG Os Praianos fazem questão de manter a tradição. A adesão é grande no evento, que se transforma em festa, seja para quem já frequenta o espaço ou é um curioso a procura de novas experiências.

Durante os últimos dias, provas campeiras (que envolvem montaria), invernadas artísticas e fandangos (apresentações artísticas) fizeram parte da programação. É comum a vinda de famílias inteiras, que acampam no local e passam a conviver, durante toda a semana, com outros defensores da cultura gauchesca.

É Osmar Herculano Pereira, 47 anos, narrador oficial dos rodeios do CTG Os Praianos, que explica que o evento cresce e conquista mais adeptos. “A comemoração no Sul é muito forte, com os tradicionais acampamentos e cavalgadas no Parque da Redenção [em Porto Alegre]”, diz.

Organizado pelo CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Os Praianos, no bairro de Forquilhinhas, em São José, a 3ª Semana Farroupilha tem apoio do Grupo RIC. O evento encerra neste domingo (18), com as finais das provas campeiras.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade