Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Projeto ReÓleo quer entrar para o Guiness Book

Meta é recolher pelo menos 10 mil litros de óleo de cozinha

Oliveira Mussi
Florianópolis

O projeto ReÓleo, uma iniciativa da ACIF (Comercial e Industrial de Florianópolis), quer entrar para o Guiness Book, o livro dos recordes. As coletas começam no dia 1° de setembro e terminam no dia 1° de outubro, mas as pessoas já podem começar a armazenar o resíduo. A intenção é recolher 10 mil litros de óleo de cozinha usado e evitar que contaminem a àgua. Apenas um litro de óleo contamina um milhão de litros de água.

Até o momento, o projeto já coletou mais de um milhão de litros de óleo de cozinha e agora tem uma nova meta para alavancar os números. Para alcançar o objetivo, o projeto começa neste mês de agosto uma grande campanha junto à comunidade. O pontapé inicial da arrecadação será durante o ACIFeijão.

Quem quiser contribuir pode levar o óleo usado de cozinha, em garrafas pet, até o local do ACIFeijão, que será no P12, em Juererê Internacional, nas regionais da entidade ou no CAT da ACIF (Centro de Atendimento ao Turista), localizado na SC-401. O CAT será o ponto de entrega oficial do Guiness até o dia 1º de outubro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade