Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Projeto Lagoa Limpa incentiva a preservação de um dos cartões postais de Florianópolis

O evento que conta com apoio da Floram está na terceira edição e visa conscientizar e fomentar ações de sustentabilidade

Redação ND
Florianópolis

Uma ação de cidadania envolve crianças e adultos no Projeto Lagoa Limpa, que é realizado neste sábado ao ar livre, na Ponta do Pitoco, à beira da Lagoa da Conceição. A programação recheada de brincadeiras, atividades culturais e ações que incentivam a sustentabilidade tem o objetivo de despertar cidadãos para o cuidado com o meio ambiente e principalmente com a Lagoa da Conceição.

Em uma tenda inflável os visitantes podem assistir a filmes curtos em sessões a cada 20 minutos sobre meio ambiente e ecologia. O projeto Reóleo que coleta e recicla óleo de cozinha é apresentado no intervalo entre um filme e outro.

 

Marco Santiago/ND
Lagoa Limpa
Crianças puderam se divertir durante o evento

 

O projeto está na terceira edição. Os jornalistas Ricardinho Machado e Sérgio Rocha, organizadores do evento, tiveram a ideia há três anos quando viram parte da lagoa poluída e o movimento de alguns moradores das região em tentar conter o problema. Segundo Ricardinho a proposta é promover um “chamamento pela Lagoa” para que as pessoas cuidem mais da área amada por moradores e visitada por milhares de turistas todos os anos.

Rocha afirma que é como se fosse um grande piquenique, um evento para a família: “O foco é a conscientização, estamos querendo salvar a ponte, mas esquecemos da Lagoa que também é um cartão postal da ilha. Temos que cuidar mais dela, preservar essa preciosidade”.

A Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) também apoia a ação e distribui muda de árvores durante toda a programação. Entre as atrações culturais estão a banda Casa da Bruxa, o artista Valdir Agostinho que também distribuirá pandorgas às crianças e apresentações de boi-de-mamão. A ação encerra com o quinteto da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade