Publicidade
Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 19º C

Projeto do Jardim Botânico de São José é protocolado na câmara

Comissões devem analisá-lo somente após o retorno do recesso do Legislativo, em fevereiro de 2012

Mariella Caldas
São José

A instalação do Jardim Botânico de São José será analisada pela Câmara de Vereadores. O documento foi no protocolado no Legislativo, no último dia 15, mas deve ser lido somente no retorno do recesso do Legislativo, em fevereiro de 2012.

O empreendimento será construído no bairro Potecas e reservará 56% da área total para essa unidade de conservação ambiental, sede em estilo açoriano, estufa de plantas e anfiteatro ao ar livre.

O Jardim Botânico é o resultado de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de São José, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e J.A Construções. O espaço ficará sob a responsabilidade da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município.

De acordo com o prefeito Djalma Berger, o Jardim Botânico garantirá a preservação da área de Mata Atlântica e contribuirá com estratégias de conservação da natureza com ações de educação ambiental. A unidade também promoverá a pesquisa científica e será centro de educação para formação e capacitação de pessoas para o uso sustentável das plantas.

Apesar de o projeto ter sido entregue ainda no mês de dezembro, o presidente da Câmara de Vereadores de São José, Neri Amaral (PMDB), adianta que o documento deve ser analisado nas comissões de Justiça e Obras somente após o retorno do recesso, no dia 2 de fevereiro de 2012.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade