Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Projeto da Revista its instrui estudantes por meio de palestras com foco na redação

A quarta edição do projeto Lição de Casa foi lançada nesta quarta-feira, com palestras descontraídas sobre as provas do vestibular e do Enem

Redação ND
Florianópolis
26/06/2018 às 22H01

Seguir uma carreira profissional não é tarefa fácil. Além da decisão pela profissão, os estudantes precisam estar preparados para enfrentar as provas do vestibular e do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Pensando em aprimorar o conhecimento dos alunos, a Revista its lançou nesta terça-feira (26) a quarta edição do projeto Lição de Casa. A ação tem como objetivo orientar os estudantes para as provas de ingresso em cursos superiores por meio de palestras com foco na redação e orientação vocacional.

Ricardo Russo, professor do Energia, explica aos alunos como a redação do vestibular é corrigida - José Somensi/ND
Ricardo Russo, professor do Energia, explica aos alunos como a redação do vestibular é corrigida - José Somensi/ND


O projeto começou no Colégio Energia Barreiros. Em uma hora de palestra os alunos receberam dicas de como é avaliada a redação no Enem, com o professor Ricardo Russo. Tudo de forma bem descontraída. “A redação é um dos aspectos mais importantes para o Enem. O intuito não é fazer uma aula de redação, mas entender como ela é corrigida”, disse.

A aluna Dhiovana Souza foi uma das participantes da palestra. O sonho da jovem é cursar engenharia aeronáutica, curso tão concorrido quanto medicina. Dhiovana já participou de outras edições do Lição de Casa, e agora que está no terceiro ano do ensino médio fará a prova em busca da tão sonhada vaga. “Este projeto é muito importante para entendermos as regras das provas, para saber o que precisa melhorar e buscar aperfeiçoamento”, avaliou. 

Após a palestra é hora de os estudantes ficarem por dentro das profissões e dos cursos superiores no estande da Univali. “Esta é uma grande oportunidade que a escola e os alunos têm de conhecer a nossa universidade, como funciona, os cursos, profissões e tirar dúvidas. Tem sido muito gratificante”, afirmou Fabiana de Lima, analista de comunicação da Univali.

Até novembro serão 12 palestras em diferentes escolas da Grande Florianópolis. No ano passado, foram atendidas dez unidades de ensino, com média de 700 alunos participando ativamente da ação. O projeto conta com produção de conteúdos editoriais nos veículos de comunicação da Revista its, maior plataforma jovem de Santa Catarina.

Dhiovana participa mais uma vez do projeto Lição de Casa - José Simonsi/ND
Dhiovana participa mais uma vez do projeto Lição de Casa - José Simonsi/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade