Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Projeto busca valorizar e propor novas ações para arte da renda em Florianópolis

Programa vai reunir pessoas interessadas em todo o tipo de produção de renda como arte, para produção, comercialização e consumo

Redação ND
Florianópolis
27/07/2018 às 15H45
Artesanato - Marco Santiago/Arquivo/ND
Projeto reúne pessoas interessadas em produção e comercialização de produtos para fortalecer a renda como arte na Capital  - Marco Santiago/Arquivo/ND

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, através da Fundação Cultural Franklin Cascaes, promove nesta sexta-feira (27) das 10h às 17h, no Centro, o projeto “Renda à Moda: Cultura, Arte e Artesanato”. Instituições de Ensino Superior que oferecem o curso de Moda também estão envolvidas na parceria.

O objetivo do programa, que acontecerá em um primeiro momento na última sexta-feira de cada mês até dezembro deste ano, é promover ações que valorizem a moda autoral e local na capital catarinense, além de fomentar novas políticas públicas permanentes para o desenvolvimento do segmento, considerando no escopo eixos como cultura, memória, pesquisa e extensão, educação, economia da cultura e política pública.

O programa vai reunir pessoas interessadas em todo o tipo de produção de renda como arte, para produção, comercialização e o consumo, com o intuito de fortalecer a renda como uma arte de referência, possibilitando espaços formativos e de qualidade para a sua ação.

Dessa maneira, o projeto contribui para a execução de duas metas importantes do Plano Municipal de Cultura: a meta 13 – espaços de formação cultural 100% institucionalizado e em funcionamento, e a meta 19 – valorização da memória e do patrimônio cultural de Florianópolis 100% institucionalizado e em funcionamento.

Confira as próximas datas e horários do projeto:

Agosto 31, das 10h às 17h

Setembro, 28, das 10h às 17h

Outubro, 26, das 10h às 17h

Novembro 30, das 10h às 17h

Dezembro 21, das 10h às 17h

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade