Publicidade
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Programação de Natal de Florianópolis começa nesta terça-feira

Mais de 40 atividades abertas ao público, incluindo apresentações musicais, estão programadas na cidade até o dia 22 de dezembro

Redação ND
Florianópolis
21/12/2016 às 16H38

A programação do “Natal da Magia 2016”, promovida pela CDL de Florianópolis, começa oficialmente nesta terça-feira (29), às 19h, no Largo da Catedral. Mais de 40 atrações estão previstas ao longo de 24 dias como desfiles itinerantes da banda dos Papais Noéis, apresentações de corais, orquestras, shows de dança, mensageiros de Natal e peça de teatro, além das sessões de fotos com o bom velhinho. Os eventos serão distribuídos nas ruas do Centro de Florianópolis, Norte e Sul da Ilha, Estreito, Trindade, Rio Tavares, Campeche e Lagoa da Conceição. 

Florianópolis terá mais de 40 atrações alusivas ao Natal - Divulgação/ND
Florianópolis terá mais de 40 atrações alusivas ao Natal - Divulgação/ND


As atrações serão promovidas pela CDL de Florianópolis entre os dias 29 de novembro e 22 de dezembro, engrandecendo a iluminação e a decoração das vias públicas, que será feita pela Prefeitura. “Para deixar Florianópolis ainda mais bonita, investimos mais de R$ 100 mil na tradicional programação de Natal, promovendo essa aguardada confraternização para a população de Florianópolis em um período tão importante do ano”, conta Lidomar Bison, vice-presidente da CDL.

De acordo com Bison, a abertura contará com o espetáculo do coral da rede Municipal de Educação, composto por 40 vozes, nas janelas do Palácio Cruz e Sousa e o Show de Dança com canções natalinas. “Teremos atrações quase que diárias para motivar e despertar o espírito natalino, além de promover um encerramento de ano com mais alegria”, afirma.

O acendimento das luzes de Natal acontecerá no dia 1º de dezembro, a partir das 19h, com apresentação do coral infantojuvenil da rede Municipal de Educação composto por 350 vozes.  "Mesmo com todas as dificuldades financeiras que enfrentamos este ano, a parceria foi fundamental para oferecer à cidade um brilho especial neste Natal, uma data que é sempre importante e que mexe com as emoções de todos", afirma Zena Becker, secretária de Turismo de Florianópolis.

Também haverá sonorização pelas ruas: Felipe Schmidt, Conselheiro Mafra, Jerônimo Coelho, Deodoro e Trajano, informando as apresentações diárias e horário especial do comércio. O sistema estará no ar entre os dias 2 e 22 de dezembro. A programação completa está disponível no site da CDL Florianópolis.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade