Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Programa de candidato a prefeito de Florianópolis infringiu regras eleitorais, diz juiz

Denúncia contra coligação de Elson Pereira (PSOL) foi realizada pela equipe de Gean Loureiro (PMDB)

Andréa da Luz
Florianópolis

Um programa de TV do candidato a prefeito de Florianópolis Elson Pereira (PSOL) foi suspenso pela Justiça Eleitoral de Santa Catarina. Intitulado "Afastando as Aves de Rapina", o programa infringiu regras de campanha, disse o juiz eleitoral Leone Carlos Martins Júnior, em decisão publicada nessa segunda-feira (29), a primeira do tipo no pleito da Capital. 

Reprodução/Facebook
Propaganda infringe regra eleitoral, entendeu o juiz Leone Carlos Martins Júnior.


O magistrado acatou denúncia realizada pela coligação “Um novo olhar para Florianópolis”, do candidato Gean Loureiro (PMDB). Segundo a denúncia, o programa, que deveria ser exclusivo para a chapa majoritária, pede voto para candidatos a vereador da coligação “Vivacidade”, que apoia Elson, ultrapassando o limite de 25% do tempo total.

O programa foi exibido no horário eleitoral gratuito da noite de domingo (28) e reprisado na tarde desta segunda-feira (29). O vídeo do programa continua disponível nas redes sociais do candidato, o que é permitido pela lei eleitoral. Até as 19h desta terça-fira, ele havia obtido 10 mil visualizações, 583 curtidas, 321 compartilhamentos e 26 comentários.

Na página oficial de campanha de Elson no Facebook, o candidato se manifestou dizendo que sua equipe de comunicação foi notificada ainda na segunda-feira à noite sobre a decisão da Justiça.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade