Publicidade
Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Programa de empreendedorismo oferece até R$60 mil por ideias inovadoras em São José

O projeto será apresentado detalhadamente ao público nesta quarta-feira

Redação ND
Florianópolis
18/10/2017 às 11H36

O programa de incentivo ao empreendedorismo Sinapse da Inovação será apresentado aos moradores de São José em uma palestra nesta quarta-feira (18), às 19h, no Auditório da Secretária de Educação, localizado no primeiro andar do prédio da prefeitura do município. O objetivo do programa é transformar ideias inovadoras - criadas por estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diferentes setores - em negócios e empresas de sucesso com um aporte de até R$ 60 mil para impulsionar novos projetos.

Para mostrar como funciona o processo de seleção e as etapas do programa, a Prefeitura de São José e a equipe da Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) realizarão palestra aberta a todos os interessados que possuem alguma ideia inovadora. As inscrições podem ser feitas pelo site especial do Sinapse pela Inovação.

Esta é a sexta edição catarinense do programa que irá contemplar até 100 ideias inovadoras, além de oferecer aos empreendedores capacitações e suporte para alavancar futuros negócios. As inscrições das ideias também estão abertas e podem ser feitas até o dia 02 de novembro no site do programa em Santa Catarina.

Sobre o Programa

O Sinapse da Inovação incentiva o empreendedorismo inovador, oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Considerado o maior programa de empreendedorismo do país, chega a receber mais de mil ideias inovadoras por edição.

Idealizado pela Fundação CERTI em 2008, o programa realiza a sexta edição em Santa Catarina. As edições são promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catatina – Fapesc, em parceria com o Sebrae/SC. Desde o seu lançamento até 2016, o programa apoiou a criação de 385 empresas só em Santa Catarina, das quais 72% estão ativas no mercado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade