Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Procon notifica Casan por falta de água no bairro Carianos, no Sul da Ilha

Moradores ficaram com o abastecimento prejudicado de 23 de dezembro até 4 de janeiro. Procon dá prazo de dez dias para Casan explicar motivos do desabastecimento

Viviane de Gênova
Florianópolis

O Procon notificou a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Abastecimento) nesta terça-feira por problemas no fornecimento de água do bairro Carianos, no Sul da Ilha. A denúncia foi feita pela associação de moradores, que relatou irregularidades na chegada da água às torneiras durante o período de 23 de dezembro de 2014 a 4 de janeiro. "Ou não tinha água ou estava com a cor amarelada, prejudicando a população do bairro", conta o diretor do Procon de Florianópolis, Gabriel Meurer. 

De acordo com Meurer, antes de procurar o órgão os moradores relataram o problema à própria Casan, porém, nada foi feito. "Agora demos um prazo de dez dias para explicarem porque o abastecimento estava tão prejudicado. Após esse período, vamos analisar a contestação e tomar as devidas providências", diz.

Meurer destaca ainda a importância das denúncias dos moradores, já que o problema foi decorrente em muitos bairros de Florianópolis em dezembro. Caso seja multada, a Casan poderá ter que pagar até R$ 6 milhões. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade