Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Processo seletivo para professores ACTs tem inscrições abertas em São José

Há vagas para profissionais de diversas áreas, auxiliares de ensino e de sala para a atuação no ensino infantil, fundamental e médio, além da modalidade da EJA

Redação ND
Florianópolis
03/08/2018 às 20H57

A prefeitura de São José abriu inscrições para professores em caráter temporário (ACT) na rede municipal de ensino no ano letivo de 2019. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 3 de setembro, no site da Fepese. O processo seletivo para o cadastro reserva terá duas etapas: a prova escrita, que será realizada no dia 30 de setembro, às 14h, e a prova de títulos de pós-graduação. A lista dos aprovados será divulgada no dia 24 de outubro.

Escola Municipal - São José - Arquivo/Secom/Divulgação/ND
Processo seletivo inclui vagas para processores ACTs em diversas áreas - Arquivo/Secom/Divulgação/ND


Há vagas para professores de diversas áreas, auxiliares de ensino e de sala para a atuação no ensino infantil, fundamental e médio e na modalidade da EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de professores de artesanato. De acordo com o Edital Nº 004/2018/SME, disponível no site da prefeitura os interessados podem se candidatar a apenas uma vaga, sendo habilitados ou não. Caso não sejam habilitados, é necessária a apresentação da certidão de frequência na área desejada. O valor da inscrição é de R$ 75.

Além das informações básicas na inscrição, os candidatos têm que preencher um formulário de atualização de telefones para que a Secretaria Municipal de Educação consiga entrar em contato para convocação e escolha de vagas.

A prova escrita será composta de oito questões objetivas com os temas de conhecimentos gerais e relacionados à Educação, além dos conhecimentos específicos de cada área/disciplina para o cargo de professor de artesanato. Já para os demais cargos, a prova exigirá noções de legislação e conhecimentos gerais sobre educação, assim como conhecimentos específicos na área/disciplina.

A carga horária de atuação na rede municipal para os profissionais é diferente e segue as áreas/disciplinas pretendidas pelo candidato. A mínima é de 20 horas semanais e a máxima de 40 horas semanais para os professores e auxiliares de sala e de ensino.

Para a prova de títulos, serão avaliados os certificados dos cursos de pós‐graduação em nível de especialização ou de diplomas do curso de mestrado e de doutorado, na área de formação específica para o cargo que o candidato se inscreveu ou, ainda, para professores da rede municipal.

Os documentos devem ser entregues até o dia 3 de setembro no Centro de Referência, localizado na rua José Gonzaga Regina de Lima, nº 143, Kobrasol. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ou na sede da Fepese, localizada na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O candidato tem ainda a opção de enviar os documentos pelos Correios  ou fazer o carregá-los no site do concurso no momento da inscrição.

A pontuação da prova de títulos será realizada conforme detalhado no edital. Entre 24 e 26 de outubro os candidatos terão a oportunidade de entrar com recursos. O resultado oficial das provas e a classificação dos profissionais que participaram do concurso serão divulgados no dia 5 de novembro, no site da Fepese.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade