Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Processo seletivo do IFSC será neste domingo em 12 cidades de Santa Catarina

Aproximadamente 6 mil candidatos disputam 1.119 vagas do Ensino Médio Técnico

Redação ND
Florianópolis
24/11/2017 às 10H47

O IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) aplica neste domingo (26) as provas de seu processo seletivo para o Ensino Médio Técnico. Cerca de 6 mil candidatos disputam 1.119 vagas.

A prova de seleção será realizada no período da tarde nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. O local do exame já está disponível para consulta no Portal de Inscrições.

O exame para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio começará às 14h e terá duração de três horas.  Serão 20 questões de múltipla escolha, abrangendo conteúdos do Ensino Fundamental, sedo dez questões de Língua Portuguesa e dez de Matemática.

O candidato deverá se apresentar no local da prova com 30 minutos antes de seu início e deve levar caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul e um documento oficial de identificação com foto (original).

Os cursos mais concorridos no processo de seleção deste semestre foram os técnicos em Eletrônica, Saneamento e Edificações do Câmpus Florianópolis. A relação completa de candidato/vaga também pode ser conferida no site.

O gabarito preliminar da prova será divulgado a partir das 18h do dia 26 de novembro. Recursos quanto ao conteúdo e/ou gabarito das provas deverão ser encaminhados pelo próprio candidato até às 18h do dia 27 de novembro por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado na página do Departamento de Ingresso do IFSC.

A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 14 de dezembro de 2017, a partir das 18h.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade