Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Primeira paralisação de ônibus do dia termina de forma tranquila em Florianópolis

Transporte coletivo para novamente das 14h às 17h

Viviane de Gênova
Florianópolis
Rosane Lima/ND
Ônibus não circularam entre as 9h e 11h


Terminou de forma tranquila a primeira paralisação do serviço de transporte coletivo em Florianópolis. Os ônibus não circularam entre as 9h e 11h e deverão parar novamente das 14h às 17h.

Poucas vias apresentaram trânsito intenso no início da manhã desta sexta-feira, como a BR-101 e a Via Expressa (BR-282). Na maior parte dos pontos centrais de Florianópolis, a manhã foi tranquila, com poucas pessoas nos pontos e carros nas ruas.

Por volta das 9h, centrais sindicais da cidade se mobilizaram em um ato público próximo ao Ticen (Terminal de Integração do Centro), com a exposição de faixas contra o projeto de lei que regulamenta e aumenta a possibilidade de terceirização em todas as atividades.  Manifestantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) seguiram em passeata desde a Comcap para se encontrar com os demais ativistas no Centro. Apesar do ato, o trânsito fluiu bem na região.

Enquanto houve a paralisação, vans e micro-ônibus disponibilizados pela prefeitura partiram com usuários para várias regiões da cidade. O serviço será oferecido novamente das 14h às 17h, com preços que variam entre R$ 5 e R$ 7, dependendo do trajeto.

Em Florianópolis, outros setores também aderiram à paralisação. As seis agências bancárias localizadas próximo à Praça 15 só abrirão às 12h, enquanto o serviço de coleta de lixo e limpeza urbana não será oferecido hoje pela Comcap. Os médicos com serviço vinculado à Secretaria Municipal da Saúde vão parar suas atividades a partir do meio-dia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade