Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Primeira geada de fevereiro é registrada em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina

Ar frio ganhou força no começo da manhã, mas a tarde deste sábado ainda terá calor

Redação ND
Florianópolis
03/02/2018 às 11H31

Foi em São Joaquim, na Serra, a primeira geada em Santa Catarina no mês de fevereiro, na manhã deste sábado (3). A vegetação esbranquiçada foi observada principalmente nas baixadas, como no Vale Caminhos da Neve.

Paisagem esbranquiçada marcou o começo do dia em São Joaquim - Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação/ND
Paisagem esbranquiçada marcou o começo do dia em São Joaquim - Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação/ND



Segundo Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo do Climaterra, esta foi a terceira geada do ano em Santa Catarina. No amanhecer deste sábado, São Joaquim marcou 5,3°C na estação Fernando Keiser. Mas a mínima do Estado foi registrada pela Epagri/Ciram em Urupema, com 4,4°C.

Também em outras partes do Estado o clima mais ameno predominou no começo do dia. Em Florianópolis, por exemplo, os termômetros marcaram mínima de 16,4°C.

Ainda conforme Coutinho, neste sábado, o ar mais frio ganha força. Apesar do dia ter começado com tempo aberto em boa parte do Estado, a tendência é para a tarde tenha períodos de céu nublado, especialmente na região Leste. Há chance de pancadas isoladas de chuva no final do dia. Mesmo assim, as temperaturas ficam altas durante a tarde, podendo passar dos 30°C na Capital.  

O domingo (4) ainda poderá ter ar mais frio pela manhã. As mínimas previstas são entre 12°C e 18°C na maior parte do Litoral e do Vale do Itajaí, e entre 4°C e 7°C no topo da Serra. As aberturas de sol alternam com períodos nublados em vários pontos de Santa Catarina, inclusive no Litoral, com chance de chuva fraca ocasional e isolada. Já as máximas previstas são entre 23°C e 29°C na maior parte do Estado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade