Publicidade
Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 20º C

Primeira etapa das obras da ciclovia da Osni Ortiga, na Lagoa, será lançada neste sábado

Obra está orçada em R$ 4,5 milhões e deve levar aproximadamente 120 dias para estar pronta

Edinara Kley
Florianópolis
Marco Santiago/ND
Ciclovia é uma antiga reivindicação de moradores do Porto da Lagoa

 

Será lançada neste sábado, dia 29, a primeira etapa da ciclovia da rua Vereador Osni Ortiga, uma das principais vias de acesso à Lagoa da Conceição. A obra orçada em R$ 4,5 milhões deve levar aproximadamente 120 dias para conclusão. A assinatura do termo para o início das obras acontece às 15h, no trapiche.

Vanessa Trindade, moradora da Osni Ortiga e ciclista, considera o início das obras muito importante. “Tenho bicicleta em casa, mas não ando porque acho perigoso. A ciclovia é um desejo antigo dos moradores”, comemora.

O projeto contempla 2,8 quilômetros de ciclovia e passeio, que serão construídos no lado direito da rua no sentido Lagoa/Rio Tavares. A ciclovia terá 2,40 metros de largura e  passeio de dois metros, sendo que as duas vias serão separadas por um canteiro de 60 centímetros. As vias vão iniciar a 630 metros da avenida das Rendeiras, quando a Osni Ortiga começa a margear a Lagoa da Conceição, e seguirão até o entroncamento da rua Laurindo Januário da Silveira, no Porto da Lagoa.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade