Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

PRF apreende baú com 300 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-101 em Barra Velha

Com esta ocorrência, a PRF chega à marca de 6 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em Santa Catarina somente em 2018

Redação ND
Florianópolis
14/04/2018 às 19H29

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 14h deste sábado, na BR-101, em Barra Velha, um caminhão transportando aproximadamente 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os agentes realizavam fiscalização de rotina em frente à unidade da PRF quando abordaram o veículo com placas de Umuarama, no Paraná. O condutor demonstrou muito nervosismo durante a abordagem e os policiais desconfiaram da autenticidade da nota fiscal apresentada, o que motivou a abertura do baú para verificação da carga.

De acordo com o documento fiscal, o caminhão deveria transportar biscoitos, mas o compartimento estava lotado de cigarros paraguaios. Dentro do baú havia 600 caixas do produto, avaliado em quase R$ 2 milhões.

Em consultas aos sistemas da PRF, descobriu-se que o motorista, de 34 anos, já havia sido preso por contrabando pela Polícia Federal no Mato Grosso do Sul. Ele foi detido e conduzido, junto com os cigarros e o caminhão, à Polícia Federal de Joinville, onde responderá por contrabando e pelo uso de notas fiscais falsas.

Com esta ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal chega à marca de 6 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em Santa Catarina somente em 2018.

Nota indicava que o caminhão transportava biscoitos, mas o compartimento estava lotado de cigarros paraguaios - PRF/Divulgação/ND
Nota indicava que o caminhão transportava biscoitos, mas o compartimento estava lotado de cigarros paraguaios - PRF/Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade