Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Previsão para a semana é de pancadas de chuva isoladas e calor em Santa Catarina

Temperaturas máximas podem chegar até 32ºC no Litoral, Vale do Itajaí, extremo Oeste e na Grande Florianópolis

Redação ND
Florianópolis
15/01/2018 às 21H04

Apesar de algumas aberturas de sol nos últimos dias, a previsão para esta semana em Santa Catarina é de pancadas de chuva com descargas elétricas frequentes concentradas no fim da tarde. As temperaturas máximas podem chegar até 32ºC no Litoral, Vale do Itajaí, extremo Oeste e na Grande Florianópolis, segundo informações da Epagri/Ciram.

Nesta segunda-feira (15), a Defesa Civil alertou a população do Planalto e do Litoral Sul sobre a chuva intensa e o risco de alagamento nessas regiões. Também foi divulgado um alerta sobre uma tempestade que se aproxima do Alto Vale.

Chuva foi registrada na manhã desta segunda, em Florianópolis - Daniel Queiroz/ND
Previsão para o Estado é de chuva até o fim de semana - Daniel Queiroz/ND


A sensação de abafamento e as temperaturas elevadas, com média de 29ºC em todo o Estado, permanecem ao longo da semana devido a uma massa de ar quente e úmido que está passando por Santa Catarina e deixando o clima mais instável. Na Capital e em outras regiões do litoral catarinense, o céu ficará nublado até esta sexta-feira (19). Já no Oeste, há mais possibilidades de aberturas de sol.

Para o fim de semana, a previsão é de que o clima melhore com a chegada, entre quarta e quinta-feira, de uma massa de ar quente. Ainda assim, há possibilidade de chuva localizada e de curta duração, entre a tarde e início da noite, principalmente no interior de Santa Catarina.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade