Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Previsão indica sexta-feira quente e final de semana chuvoso em Santa Catarina

Segundo a Epagri, deve haver grande volume de chuva no Estado nos próximos dias

Redação ND
Florianópolis
31/08/2018 às 10H23

A sexta-feira (31) e o final de semana em Santa Catarina devem agradar tanto os fãs de chuva quanto os amantes dos dias quentes. Isso porque a sexta começa com temperaturas elevadas no Estado – em Florianópolis, fica entre 18°C e 27°C. Já no sábado (1º), segundo a Epagri/Ciram, a temperatura cai e o dia tende a ser chuvoso.

Florianópolis tem tempo instável e sensação de abafamento nesta segunda-feira - Daniel Queiroz/ND
Florianópolis tem tempo instável e sensação de abafamento nesta segunda-feira - Daniel Queiroz/ND


Nesta sexta-feira, quando deve haver aumento de nuvens em todas as regiões, uma frente fria avança por Santa Catarina. Do Oeste ao Sul, a previsão indica pancadas de chuva com raios a partir da tarde. A condição se estende às demais regiões a partir da noite. O forte calor, conforme a Epagri, torna a condição de temporal bem favorável, com intensas rajadas de vento e granizo isolado, principalmente do Oeste ao Sul. As rajadas podem ultrapassar os 60 km/h.

No sábado, o tempo será encoberto com chuva e raios em todas as regiões, devido à permanência de baixas pressões em Santa Catarina. A condição é favorável para elevados totais de chuva na região Sul, onde podem superar os 100 mm em 48 horas. A média no Estado deve ser de 50 mm a 70 mm. No domingo a temperatura diminui, devido à cobertura das nuvens, e o vento sopra de nordeste a sudeste, fraco a moderado. Há chance de rajadas mais intensas, principalmente no Sul e no Litoral, devido à formação de um ciclone na costa.

Na segunda (3) e na terça-feira (4) o tempo deve ser ainda mais frio, o que também não tende a durar muitos dias.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade