Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Previsão indica presença de nevoeiros e temperaturas baixas nesta quarta em Santa Catarina

Tempo deve ficar ainda mais frio nos próximos dias, apesar de contar com a presença de sol

Redação ND
Florianópolis
14/08/2018 às 21H25

Após o avanço de uma nova frente fria pelo Litoral Sul do país, nesta terça-feira (14), além de uma massa de ar frio, a quarta-feira (15) deve amanhecer com nevoeiros em Santa Catarina. A previsão da Epagri/Ciram indica ainda que o dia será repleto de nuvens no Estado, com períodos de céu encoberto principalmente na região Norte. Já as demais regiões terão maior chance de aberturas de sol.

Queda da temperatura durante a madrugada na Capital foi um dos motivos para a formação do nevoeiro - Daniel Queiroz/ND
Amanhecer deve ter nevoeiros em Santa Catarina - Daniel Queiroz/ND


De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri, a frente fria continua passando pelas regiões nesta quarta. “Haverá nebulosidade, aumento de umidade e diminuição da temperatura. A condição de chuva é quase nula”, explica. “Atrás dela vem essa massa de ar frio e seco, que vem pela Argentina e Uruguai, e que empurra a frente fria para o oceano”, afirma Marcelo.

A temperatura mínima e máxima, ao longo do dia, não terá muita variação. Ela deve se manter baixa e, em Florianópolis, fica entre 15°C e 20°C. No município, inclusive, a manhã será de céu encoberto, enquanto a tarde terá nebulosidade variável.

“Na quinta-feira é que o tempo vai ficar mais aberto e mais ensolarado, mas as temperaturas serão mais baixas”, garante Marcelo. Segundo ele, a noite de quinta (15) e a madrugada de sexta-feira (16) serão ainda mais frias. “Devemos ter a temperatura em torno de 0°C nas regiões mais altas de Santa Catarina”, completa.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade