Publicidade
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 16º C
  • 11º C

Previsão indica neve em quatro cidades de Santa Catarina neste fim de semana

Frente fria chega com força e deve trazer temperaturas negativas a partir deste final de semana

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
17/05/2018 às 12H52
Turistas e moradores aproveitaram a neve em São Joaquim - Wagner Urbano/OnJack
São Joaquim teve neve em junho do ano passado - Wagner Urbano/OnJack


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O friozinho do outono atrasou um pouco neste ano, mas deve chegar com força nos próximos dias, de acordo com previsão do instituto Climatempo. As mudanças começam já nesta sexta-feira (18), no Rio Grande do Sul, e se estenderão por todo o centro-sul do país no final de semana. São esperadas temperaturas abaixo de zero na região Sul e geadas no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Há possibilidade de neve em quatro cidades catarinenses: São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.

Segundo Michele Fernandes, meteorologista do instituto, as temperaturas mais amenas costumam dar as caras no início de maio, o que não aconteceu neste ano. No entanto, o frio deve chegar de vez agora e predominar durante a próxima semana. "A frente fria até deve se deslocar, mas o frio continua", afirma. 

A frente fria, que avança pelo país acompanhada de uma massa de ar polar, vai provocar, além do frio, bastante chuva nos primeiros dias. Na sexta, as precipitações ficarão concentradas no Sul, seguindo para São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no sábado (19) e para o Rio no domingo (20). 

Já no início da próxima semana, não devem ocorrer mais chuvas, mas as baixas temperaturas persistirão. É na segunda-feira (21), que podem ser registradas os índices mais baixos do ano em todas as capitais do centro-sul do país e em algumas da região Norte, como Porto Velho e Rio Branco. 

De acordo com a previsão, a temperatura mínima será de 10°C em Belo Horizonte, com máxima de 25°C; de 8°C em São Paulo, com máxima de 20°C; de 4°C em Curitiba, com máxima de 18°C; e de 17°C em Rio Branco, com máxima de 29°C. O sol predominará em toda essa região, brilhando sem nuvens durante as tardes.

Veja as menores temperaturas registradas neste ano em algumas capitais:

Florianópolis (SC): 15,2°C

Porto Alegre (RS): 12,7°C

Curitiba (PR): 11,8°C

São Paulo (SP): 13,8°C

Rio de Janeiro (RJ): 15,5°C

Belo Horizonte (MG): 15,4°C

Vitória (ES): 16,7°C

Campo Grande (MS): 15,1°C

Cuiabá (MT): 20,0°C

Goiânia (GO): 15,2°C

Brasília (DF): 13,6°C

Rio Branco (AC): 19,6°C

Porto Velho (RO): 21,8°C 

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade