Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Previsão indica madrugadas geladas e chance de geada em Santa Catarina nesta semana

Mesmo sem a neve e chuva congelada previstas para este domingo, a influência de uma massa de ar polar permanece no Estado

Redação ND
Florianópolis
08/07/2018 às 19H11

A previsão de neve e chuva congelada em Santa Catarina, neste final de semana, não se concretizou. Isso se deve à mudança de umidade no Estado, que provocou um frio mais seco. Esta condição, segundo a previsão da Epagri/Ciram, deve se manter nos próximos dias e vir acompanhada da queda na temperatura. 

A influência de uma massa de ar polar permanece no Estado. Com nebulosidade baixa, deve haver formação de nevoeiros e chuvisco na madrugada desta segunda-feira (9), especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Litoral. “A segunda-feira será bastante fria em todas as regiões”, afirma a meteorologia Laura Rodrigues, da Epagri.

No decorrer do dia, há previsão de nebulosidade variável, com períodos de sol na maior parte do Estado. Em Florianópolis, os termômetros devem registrar mínima de 13°C e máxima de 18°C. “Há uma massa de ar frio bem intensa entrando no Estado. Ela é intensa em relação a essas últimas, que tivemos na segunda quinzena de junho”, completa. 

Neste domingo (8), a temperatura sofreu grande contraste em diferentes regiões. “A temperatura máxima em São Miguel do Oeste foi 11°C e em Chapecó foi 12°C, enquanto em Joinville chegou a 30°C”, conta a meteorologista. “Isso ocorre porque a massa fria já entrou no Oeste, mas ainda não chegou em outras regiões", garante.

Entre terça (10) e quarta-feira (11), o tempo segue firme, com sol e algumas nuvens em Santa Catarina, além de nevoeiros no início do dia. Há possibilidade de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte, com pouca elevação de temperatura ao longo do dia. “Nesses dias a temperatura mínima vai ser muito baixa, principalmente durante a madrugada”, destaca Laura.

Na Capital, deve haver pouca variação entre terça e quarta, mas na quinta (12) a nebulosidade variável dá lugar à previsão de sol com algumas nuvens, com termômetros marcando entre 14°C e 24°C. A temperatura tende a se elevar no decorrer de quinta, e a massa de ar polar que afeta a região deve perder força a partir de sexta (13).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade