Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Previsão indica chance de chuva e condição de geada em Santa Catarina nesta terça-feira

Estado sofre a influência de uma massa de ar frio, que segue em deslocamento para o oceano

Redação ND
Florianópolis
30/07/2018 às 22H08

Moradores da Grande Florianópolis devem levar o guarda-chuva antes de sair de casa nesta terça (31) e quarta-feira (1). Mesmo sem a expectativa de temporais ou grande volume de chuva, a previsão do tempo da Epagri indica a possibilidade de chuva fraca na região, especialmente no início e final do dia. A condição também ocorre no Vale do Itajaí e no Litoral Norte, enquanto nas demais regiões o tempo deve ser mais aberto e pode ocorrer predomínio de sol e nevoeiros ao amanhecer.

A temperatura segue baixa na madrugada e no amanhecer em todo o Estado, trazendo a condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto Sul. No decorrer do dia, a temperatura segue em elevação. O vento, de sudeste a nordeste, se mantém fraco a moderado, com chance de rajadas no Litoral.

As condições climáticas nos próximos dias são influenciadas por um sistema de uma massa de ar frio, que segue em deslocamento para o oceano, favorecendo a entrada de umidade na Grande Florianópolis e no Norte de Santa Catarina.

Em Florianópolis, os termômetros devem marcar entre 13°C e 18°C nesta terça. Na quarta a máxima permanece a mesma, mas a temperatura pode cair até 12°C.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade