Publicidade
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Previsão de maré alta e ressaca no litoral do Estado a partir desta quinta

A condição do mar está associada a formação de um ciclone extratropical, as ondas podem ter picos de três a cinco metros de altura, trazendo risco para atividades de navegação e pesca

Redação ND
Florianópolis
27/10/2016 às 12H48

A Defesa Civil alerta os moradores do litoral de Santa Catarina para a previsão de mar agitado, por causa do vento sul intenso, ressaca e fortes rajadas de vento nesta quinta-feira (27). Apesar do sol que apareceu depois de dias de chuva intensa sobre o Estado, a temperatura também deve diminuir ao longo do dia em todas as regiões.

A condição adversa de mar está associada à intensificação de áreas de baixa pressão formando um ciclone extratropical. Não há uma previsão específica de horário da maré alta, mas o mar já está muito agitado e as ondas altas podem ter picos de três a cinco metros, trazendo risco para atividades de navegação e pesca em todo o litoral.

Essa condição associada à maré astronômica, amplificada pela lua nova, pode ocasionar alagamentos isolados especialmente nas áreas mais baixas da costa catarinense, Na Capital, os pontos de atenção são a rodovia Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul e as praias do Sul da Ilha.

A frente fria se afasta para o oceano e uma massa de ar frio e seco avança sobre Santa Catarina. Na sexta (28), o dia começa com tempo estável e sol entre poucas nuvens na maioria das regiões. A temperatura continua amena, podendo chegar próxima de 0°C na serra ao amanhecer.

O alerta para o mar agitado e ondas altas permanece até sábado (29). O fim de semana começa frio e com possibilidade de geada fraca nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e principalmente no Planalto Sul.

A Defesa Civil orienta que as embarcações e apetrechos de pesca e maricultura sejam protegidos  e pede atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade