Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Presos que escaparam do complexo prisional de Florianópolis ainda não foram recapturados

A fuga ocorreu semana passada, quando os detentos blefaram para a segurança interna que um detento estava poassando mal. Assim que o agente abriu o cadeado da galeria foi dominado

Colombo de Souza
Florianópolis
01/07/2018 às 18H27

Os sete presos que fugiram da Central de Observação Inicial, prédio construído nos fundos da Penitenciária de Florianópolis para atenuar a superlotação no complexo penitenciário, na madrugada de 26 de junho, ainda não foram recapturados. Eles escavaram um buraco de 20cmx30cm na parede da cela, ficaram escondidos no corredor e mandaram um detento blefar à segurança interna que um preso estava passando mal. Assim que o agente abriu o cadeado da galeria foi dominado pelos presos que estavam no corredor. Houve luta corporal e os detentos saíram num “cavalo doido”, ganhando o corredor que dá acesso às duas portas de segurança.

Na sequência, renderam outro funcionário do presídio e roubaram a escopeta calibre 12 com sete munições de elastômero (bala de borracha). A fuga ocorreu por volta das 4h30. Os detentos correram em direção ao Morro da Penitenciária, onde trocaram de roupa. 

As vestes laranjas foram encontradas em um matagal por policiais militares do 4ºBPM (Batalhão da Polícia Militar) que realizaram buscas na região. Um veterano agente prisional acredita que os presos já haviam premeditado a fuga, combinando com colaboradores da rua o local onde poderiam trocar as vestes.

Continuam nas ruas os seguintes detentos: Jaison André da Cruz, 36, natural de Florianópolis; Rafael Matos dos Prazeres, 19, nascido em São José; Marcos Aurélio dos Santos, 22, natural de Florianópolis; Leonardo Macedo, 21, nascido em Foz de Iguaçu (PR); Maicon Antônio Machado, 29, natural de Palhoça, Luís Fontanve Pereira Neto, 25, nascido em Porto Alegre; e Gabriel Antônio de Freitas, 18, natural de Porto União.

Presos fugiram da penitenciária da Capital na madrugada desta terça - Reprodução/ND
Presos fugiram da penitenciária da Capital na madrugada de terça-feira (26) - Reprodução/ND



 

 

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade