Publicidade
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 23º C

Presidente da Câmara de Florianópolis estuda revogar licitação para carros de alto padrão

Vereadores questionaram valores dos veículos e pediram carros populares no lugar de sedans com banco de couro

Fábio Bispo
Florianópolis
06/12/2017 às 21H26

O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Guilherme Pereira (PR), convocou reunião de urgência com os parlamentares para esta quinta-feira (7), às 17h, para discutir a polêmica em torno da compra de três veículos para a Casa. A licitação prevê investimento em torno de R$ 300 mil, com exigências de itens de conforto questionados pelos demais parlamentares.

Segundo o extrato do edital, a licitação prevê aquisição de veículos Sedan, com 129 cavalos de potência, porta-malas de 470 litros e tanque de combustível de no mínimo 56 litros. Os veículos ainda devem contemplar banco de couro, air-bags e câmbio automático. “Esse tipo de licitação não é prioridade para a Câmara, não condiz com a realidade que vivemos. Se o presidente não revogar vou entrar com pedido de afastamento dele da presidência”, afirmou o vereador Tiago Silva (PMDB).

Pereira defendeu que a licitação segue critérios técnicos apontados pelo setor de transporte e que usará a sobra de verbas que seriam devolvidas ao Executivo. “Vou me reunir com os vereadores para tomar uma decisão. A palavra final será da Mesa Diretora”, afirmou o presidente da Casa.

A Câmara tem uma frota de nove veículos. A nova licitação pretende substituir os três carros mais antigos, que seriam doados para secretarias da prefeitura.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade