Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 23º C

Prefeituras de Florianópolis e São José prometem surpresas na decoração natalina

Na Capital, pedaladas de bicicletas ergométricas no trapiche da Beira-Mar Norte irão gerar efeito colorido no ambiente

colombo de souza
Florianópolis
13/11/2018 às 21H39

No advento do Natal, as cidades ficam mais encantadas com as iluminações e programações artísticas e culturais. Neste ano não será diferente. Florianópolis e São José mantêm segredos sobre o tipo de adornos, mas afirmam que será bem colorido, numa explosão de luzes, como nos anos anteriores.

Decoração natalina já começou a ser instalada na avenida Beira-Mar Norte - Flávio Tin/ND
Decoração natalina já começou a ser instalada na avenida Beira-Mar Norte - Flávio Tin/ND


Na Capital, o ponto alto será na Praça 15 de Novembro e no Largo da Catedral, coração da cidade. De acordo com o diretor de iluminação pública da Cosip (Contribuição do Serviço Público), Waldivio da Costa Paixão Júnior, a inauguração do acendimento das luzes ocorrerá a partir das 20h de 22 de novembro.

Segundo Paixão, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), quer deixar a cidade bem iluminada, estendendo as decorações para os bairros e praças. Sem querer dar muitas dicas, para manter a surpresa, o diretor de iluminação pública da Cosip revelou que no trapiche da Beira-Mar Norte haverá uma explosão de luzes. “Vamos colocar bicicletas ergométricas e à medida que alguém for pedalando vai gerando energia e, automaticamente, efeito colorido no ambiente”.

Para o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, Lidomar Bison, a cidade merece ficar mais bonita e alegre nesta época tão importante. “Há anos que a entidade promove com a Prefeitura de Florianópolis a realização das atrações natalinas. É uma obrigação da CDL motivar os comerciantes e os agentes do poder público para que a população se sinta confortável para ir às compras e prestigiar as diversas atrações espalhadas pela cidade”.

A prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD) também promete resgatar o espírito natalino com uma decoração inesquecível em praças parques e passeios. O start do acendimento das luzes acontece às 20h de 23 de novembro, no Centro Histórico, com atrações culturais.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade