Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Prefeitura realiza reunião para esclarecer criação do Conselho da Cidade em Florianópolis

Previsto no Estatuto das Cidades, novo órgão deve atender participação de entes públicos e organizações da sociedade civil

Fábio Bispo
Florianópolis
20/01/2018 às 01H05

A Prefeitura de Florianópolis realiza neste sábado, às 8h, evento para esclarecer a criação do Conselho da Cidade, com eleição prevista para março deste ano. O local escolhido foi o auditório do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina). A criação do Conselho está prevista no Estatuto das Cidades, no entanto, entidades alternativas e conselhos de classe têm esboçado dúvidas sobre a efetiva participação da sociedade civil na atuação do novo fórum.

Segundo divulgou o município, o Conselho da Cidade será representado pelo poder público, nas esferas municipal, estadual e federal, representando 40% do total de membros do Conselho, enquanto a sociedade civil organizada corresponde a 60% dos membros. As entidades da sociedade civil organizada terão até o dia 9 de fevereiro para fazer inscrição e assim estarem aptas a eleger seus representantes. Serão 16 representantes do poder público e 24 representantes eleitos pela sociedade civil.

O evento deste sábado deve contar com representantes do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis). Eles deverão explicar os critérios, os prazos e a forma de atuação do novo Conselho.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade