Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Prefeitura lança programa para fazer Florianópolis "referência em saneamento"

Ações incluem programa Floripa Se Liga Na Rede e Cartão de Crédito Se Liga na Rede, que vai oferecer condições financeiras especiais para adequada ligação do imóvel à rede pública de esgoto

Redação ND
Florianópolis
23/08/2018 às 13H04

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), anunciou nesta quinta-feira (23) duas ações que tem como intuito fazer a cidade "uma referência nacional em saneamento básico". Foram lançados o novo Programa Floripa Se Liga Na Rede, com foco voltado para o diálogo e a conscientização da população, e o Cartão de Crédito Se Liga na Rede, que vai oferecer condições financeiras especiais para a população financiar a adequada ligação do imóvel à rede pública de esgoto.

Programa
Programa "Floripa Se Liga na Rede" foi oficializado na manhã desta quinta-feira - Cristiano Andujar / PMF/ND


“O Programa Se Liga na Rede renasce com uma proposta nova que contempla não apenas a fiscalização, como sempre foi, mas vai mostrar como cada cidadão pode fazer a sua parte para melhorar a saúde dos moradores, a balneabilidade das praias e a qualidade de vida da cidade”, explica o prefeito Gean Loureiro.

O superintendente municipal de Habitação e Saneamento, Lucas Arruda, salienta que a atuação será bairro a bairro, levando informações, estrutura e apoio aos moradores. “A Prefeitura está proporcionando as condições para que a população se sensibilize com o tema e ajude a fazer da Capital um modelo brasileiro em saneamento”, ressalta.

Diferente da primeira etapa, que vigorou até o ano passado com foco na fiscalização, o novo Se Liga Na Rede vai se dividir em três frentes: presença de equipes nos bairros, elaboração de projetos e execução de obras de regularização dos imóveis.

Com o Cartão Se Liga Na Rede, todo morador de Florianópolis poderá ter acesso ao financiamento para pagar o profissional responsável pela ligação de esgoto ou para comprar os materiais necessários à obra. O crédito de até R$ 5 mil poderá ser parcelado em até 60 vezes. A quitação poderá ser feita parceladamente junto com a fatura de água da Casan.

Eventos Regionais

Seguindo um cronograma que prioriza inicialmente localidades ainda não atendidas pelo programa, os eventos regionais vão aproximar o poder público da população. Os bairros receberão bases provisórias do programa e, a partir delas, as equipes de trabalho vão orientar os moradores sobre a importância de se regularizarem, ao mesmo tempo em que irão inspecionar todas as residências e comércios da região. Após os trabalhos de regularização, uma etapa de fiscalização em massa será realizada pelas equipes da Casan, Visa e Floram.

Publicidade

3 Comentários

Publicidade
Publicidade