Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Prefeitura irá lançar programa para melhorar iluminação pública em Florianópolis

Cerca de 30% da rede do município será substituída, englobando 1500 ruas de 48 bairros

Redação ND
Florianópolis
21/07/2017 às 18H33
Cerca de 2800 pontos serão trocados para luminária LED - PMF/Divulgação
Cerca de 2800 pontos serão trocados para luminária LED - PMF/Divulgação


A Prefeitura de Florianópolis anunciou, nesta sexta-feira (21), que irá lançar na próxima segunda-feira (24) o programa Floripa Iluminada, que visa executar melhorias na iluminação pública da cidade.

Na ocasião, será assinada ordem de serviço autorizando a substituição de 16 mil pontos de luz, que representam 30% da rede do município, em 1500 ruas de 48 bairros. Cerca de 2800 pontos serão trocados para luminária LED, já o restante será substituído por luminária de alto rendimento.

Segundo o prefeito Gean Loureiro (PMDB), essa troca garante maior eficiência na iluminação pública. “Além de gerar uma economia no consumo para o município em médio prazo, teremos também economia na manutenção, visto que as luminárias são mais modernas e resistentes. A modernização do sistema também influenciará na segurança, pois locais bem iluminados são ocupados pelas pessoas e são menos suscetíveis a crimes, ao uso de drogas e a outras atividades ilícitas”, disse.

O prazo de conclusão do serviço é novembro de 2018. A primeira parte da ação será no Sul da Ilha, ainda em agosto. Durante o semestre, outras regiões serão beneficiadas, garantiu a prefeitura.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade