Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Prefeitura inicia obras para fechamento de acesso direto ao Santa Mônica, em Florianópolis

Trabalhos devem se estender ao longo da semana para instalação de canteiro central

Cristiano Rigo Dalcin
Florianópolis
10/09/2018 às 22H11

A secretaria municipal de Infraestrutura começou nesta segunda-feira (10) as obras de construção do canteiro central para o fechamento em definitivo do acesso direto ao bairro Santa Mônica de quem trafegava pela Avenida Beira-Mar Norte sentido Centro/Bairro. De acordo com o diretor de operações de trânsito, Fabrício Justino, o corte de asfalto e a instalação dos meios fios devem se estender durante toda a semana.

“Até o final de semana o trabalho da secretaria de Infraestrutura deve ser finalizado para a entrada do pessoal da Floram que fará o ajardinamento do canteiro”, explica Justino. O acesso já havia sido fechado após um acidente ocorrido na esquina entre a avenida Professor Henrique da Silva Fontes (trecho final da Beira-Mar Norte) e a rua Byron Barcellos em julho. A colisão destruiu dois semáforos e o acesso foi fechado com tubos de concreto e sinalizado.

Obras na Avenida Beira Mar Norte começaram nesta segunda-feira - Foto Flávio Tin/ND
Obras na Avenida Beira Mar Norte começaram nesta segunda-feira - Foto Flávio Tin/ND


Com o fechamento do acesso, os motoristas passaram ter duas opções para acessar o bairro Santa Mônica: via pátio do Shopping Iguatemi ou o retorno pela rua Professora Maria Flora Pausewang, que dá acesso ao Hospital Universitário. Então, os motoristas que utilizam o retorno da rua Professora Maria Flora Pausewang passaram a reclamar da permanência do semáforo no acesso a rua Byron Barcellos. Justino justifica que o semáforo ainda é necessário devido à presença de pedestres e ciclistas no local, mas relata que a prefeitura de Florianópolis pretende dar maior fluidez ao trânsito com a instalação de uma botoeira no local.

O equipamento está em fase de aquisição, através de licitação, e deverá ser instalado até o final do ano. “É um botão que poderá ser acionado pelos pedestres e ciclistas. Assim, o semáforo ficará aberto e só fechará quando o botão é acionado. Estamos avaliando ainda outros locais da cidade para instalação”, completa Justino.

Publicidade

10 Comentários

Publicidade
Publicidade