Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Prefeitura inicia conjunto de ações de combate ao racismo em Florianópolis

A programação acontecerá ao longo da semana e inclui palestras, seminários e debates acerca do racismo, que acontecerão em escolas, associações, instituições públicas e privadas

Redação ND
Florianópolis
19/11/2018 às 13H26

A Prefeitura de Florianópolis lança nesta terça-feira (20) o projeto Floripa sem Racismo, programa que engloba a realização de ações voltadas para a promoção da igualdade racial no município. O lançamento do programa acontecerá às 10h na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

A programação da campanha acontecerá ao longo da semana e inclui palestras, seminários e debates acerca do racismo, que acontecerão em escolas, associações, instituições públicas e privadas. A programação também inclui atividades de valorização da cultura e da religião afro, assim como a fiscalização da aplicação efetiva da Lei n° 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura Afro-Brasileira.

O Prefeito Gean Loureiro ressalta a necessidade de atuar em conjunto com a comunidade. “Infelizmente, a discriminação racial ainda nos acompanha, por isso nosso objetivo é estar em diversas regiões atuando com a população para alcançar a igualdade e mostrar que estamos juntos nessa luta”, diz.

Segundo o coordenador municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Fábio Dias, o projeto Floripa sem Racismo tem como objetivo desenvolver inúmeras atividades direcionadas à comunidade local, visando combater a discriminação racial, acompanhando anualmente as atividades desenvolvidas, assim como as metas, objetivos alcançados e que ainda necessitamos alcançar.

Semana da Consciência Negra tem programação em Florianópolis

A semana da Consciência Negra de 2018 terá programação especial na capital catarinense, com início nesta segunda (19), até 30 de novembro. Entre os eventos, haverá lançamento de livros, CDs, documentários, encontro com autores da literatura afro-brasileira, inauguração de espaço afro-literário, homenagens ao poeta João da Cruz e Sousa e entrega de requerimentos para implementação das políticas públicas voltadas à valorização e promoção da história e cultura afro-brasileira, bem como ações de enfrentamento ao racismo.

Semana da Consciência Negra 2018 - PMF/Divulgação
Semana da Consciência Negra 2018 - PMF/Divulgação



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade