Publicidade
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018
Descrição do tempo
  • 16º C
  • 11º C

Prefeitura e Sintrasem continuam negociação da data-base da categoria nesta sexta-feira

Nesta quinta-feira, as duas partes negociaram por cinco horas na tentativa de chegar a um acordo para pôr fim à greve

Felipe Alves
Florianópolis
26/04/2018 às 20H48

Pela primeira vez após a deflagração da greve dos servidores municipais de Florianópolis, no dia 11 de abril, prefeitura e Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) sentaram para negociar nesta quinta-feira (26). Das 14h às 19h30, as duas partes trataram de questões relacionadas à data-base da categoria. Uma nova reunião está marcada para esta sexta (27), às 14h, para continuar os debates. Enquanto isso, a população continua sendo a maior prejudicada, pois os serviços nas áreas de saúde e educação estão totalmente ou parcialmente paralisados.

Prefeitura e Sintrasem negociaram por cinco horas nesta quinta-feira - PMF/Divulgação/ND
Prefeitura e Sintrasem negociaram por cinco horas nesta quinta-feira - PMF/Divulgação/ND


Para o secretário da Casa Civil, Filipe Mello, a reunião foi produtiva. Foram abordados aspectos relativos à saúde, educação, assistência social e administração. As cláusulas mais polêmicas, de impacto financeiro e de previdência, serão discutidas na reunião desta sexta-feira.

Apesar do avanço nas negociações, o secretário acredita que a greve não deve terminar nesta sexta-feira. O sindicato tem uma assembleia marcada para esta sexta-feira, às 13h. “Todos os elementos necessários para encerrar a greve estão sendo construídos”, afirmou.

Para Renê Muraro, presidente do Sintrasem, ainda é cedo para falar se houve avanço na discussão das pautas. “Foi uma conversa, não há nada oficial ainda, escrito em papel. Para dizer se houve avanço precisamos de tudo por escrito. A reunião continua amanhã [sexta-feira]”, disse.

Por parte da prefeitura, participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Filipe Mello, da Administração, Everson Santos, da Educação, Maurício Pereira Pereira, e de Assistência Social, Katherine Schreiner, o secretário-adjunto da Saúde, Sandro José Andretti, e o chefe de gabinete da prefeitura, Bruno de Oliveira. Pelo sindicato, estiveram presentes o presidente do Sintrasem, Renê Muraro e diretores do sindicato. Pela manhã, os trabalhadores da Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) se reuniram com o prefeito Gean Loureiro (PMDB) para pedir melhorias nos equipamentos e na manutenção dos veículos.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade