Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Prefeitura de Florianópolis tira de circulação dez placas de táxis cassados

A ação conta com a ajuda da Polícia Militar

Redação ND
Florianópolis

Atualizada às 17h10

Uma fiscalização da Prefeitura de Florianópolis em conjunto com a Polícia Militar retirou na tarde desta terça-feira (19), dez táxis que circulavam de forma irregular na Capital após terem as permissões cassadas por envolvimentos em ilegalidades. O prazo para os táxis ilegais terminou no dia 11 de janeiro.

Ao total, o município cassou 62 permissões por arrendamentos ilegais e transferências de titularidade que deveriam ter sido licitadas. Pelo menos 17 permissionários conseguiram liminares pela Justiça para continuarem circulando enquanto recorrem da decisão do município.

Diretor geral da secretaria de Mobilidade de Florianópolis, William Costa Nunes, afirmou que a operação continuará até que todos os carros ilegais sejam retirados de circulação. A primeira ação aconteceu no ponto de táxi do Beiramar Shopping, no Centro da Capital, onde quatro licenças foram apreendidas. Um dos taxistas tentou fugir dos fiscais da prefeitura, mas foi parado pela Polícia Militar na rua Bocaiuva.

Toda a ação foi acompanhada pela PM. No Shopping Iguatemi, a fiscalização retirou um carro que já circulava pela cidade há dois anos sem licença. "Ele sempre fugia da fiscalização, hoje com o apoio da PM conseguimos apreendê-lo", disse André Luiz Cúrcio, diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana. 

:: Táxis cassados continuam circulando pelas ruas de Florianópolis

 

Bruno Ropelato/ND
A ação só terminará quando todos os veículos forem retirados de circulação

 

Assista ao vídeo da fiscalização

 

Com informações do repórter Fábio Bispo

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade